Curso / EncontroLateralNotíciaRio de Janeiro

Masterclass com pianista Arnaldo Cohen

Evento acontece na Escola de Música da UFRJ.

No dia 6 de agosto, das 14 às 17h, o Departamento de Instrumentos de Teclado e Percussão da Escola de Música da UFRJ irá promover master class com o pianista Arnaldo Cohen, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

A iniciativa visa fornecer ao graduando em piano a oportunidade de ouvir novas orientações e propostas interpretativas das obras em estudo, cooperando para a sua formação e desenvolvimento.

Ex-professor da Escola de Música da UFRJ, Arnaldo Cohen foi o primeiro aluno na história da universidade brasileira a graduar-se em piano e violino.
Em 1972, venceu o Concurso Internacional de Piano Busoni. Com mais de 2.500 concertos realizados, foi solista na Filarmônica de Londres, e atuou ao lado de regentes como Kurt Masur e Yehudi Menuhin. .

Em 2019, o pianista recebeu a mais alta condecoração conferida pela academia americana, a de Distinguished Professor. Atualmente, Cohen leciona na Universidade de Indiana (EUA). Os interessados em participar da Master Classe devem enviar email até dia 2/8 para depteclado.emufrj@gmail.com

As aulas serão abertas ao público em geral, e a entrada é franca.

Inscreva-se.

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.