LateralMúsica de câmaraProgramaçãoSão Paulo

Pianista Breno Seifert se apresenta no MuBe

Detentor de prêmios nacionais e internacionais

Breno Seifert, pianista brasileiro-alemão, radicado na Alemanha, tem se apresentado anualmente no Brasil. No dia 21 de julho participará da série Recitais de Piano no MuBE (São Paulo – SP) e no dia 28 de julho na série Domingos Clássicos no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rio de Janeiro – RJ).

Detentor de prêmios nacionais e internacionais como o Prix Spécial de Virtuosité (França),  atuou como solista da Orquestra Sinfônica de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Orquestra Sinfônica Brasileira. Tem atuado como concertista e camerista em várias cidades europeias e, em 2016, estreou nos Estados Unidos. Paralelamente às suas atividades artísticas é professor de piano na Musikschule Bautzen e na Musikschule Goldenes Lamm. Seus alunos têm se destacado nos concursos de piano conhecidos como Jugend Musiziert na Alemanha.

 

PROGRAMA

Janacek
Sonata 1.X.1905

Franck
Prelúdio, Coral e Fuga

Brahms
Variações e Fuga sobre um Tema de Händel, Op. 24

 

SERVIÇO

 

Pianista Breno Seifert se apresenta no MuBe

Dia 21 de julho, domingo, às 16h

MuBe (Av. Europa, 218 – São Paulo – 11 2594 2601)

Ingressos> R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)

 


Breno Seifert

Detentor de prêmios nacionais e internacionais, Breno Seifert graduou-se em piano pela Escola de Música da UFRJ com a distinção acadêmica “Magna cum laude” em 2000. A partir do ano seguinte, radicou-se na Alemanha onde prosseguiu seus estudos na Escola Superior de Música em Lübeck e na Escola Superior de Música “Carl Maria von Weber” em Dresden.  Obteve Mestrados em “Piano Solo” e “Pedagogia Musical”, fez os cursos de especialização em performance “Konzertexamen” e “Meisterklasse” dos quais obteve  “Summa cum laude”.

Seus principais professores foram Sônia Maria Vieira, Josivé Cândido Moraes, Eduardo Monteiro, James Tocco e Winfried Apel.

Dentre os prêmios nacionais e internacionais que obteve destacam-se:
– 1º. lugar no Concurso Nacional de Piano de Governador Valadares em 1998;
– 1º lugar no Concurso Nacional de Piano de São Caetano do Sul em 1999;
– 1º. lugar no Concurso Nacional de Piano Artlivre em São Paulo;
– 1º lugar no Concurso Nacional de Piano de Tatuí em 1999;
– 1º lugar no Master Class e Concurso do pianista Arnaldo Cohen promovido pela Academia Brasileira de Música.
– No âmbito Internacional obteve o 3º lugar no Concurso Internacional de Piano Artlivre em São Paulo em 2000;
– Prix Spécial de Virtuosité no Concurso Internacional de Piano Adilia Alieva na França em 2000.

No Brasil atuou como solista da Orquestra Sinfônica de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e duas vezes com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob a regência, respectivamente dos maestros Andi Pereira, Ion Bressan e Yeruham Sharovsky.

Em 2015, foi convidado a participar como recitalista nas comemorações do 167º aniversário da Escola de Música da UFRJ e, na mesma ocasião, recital no VI Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ e Colóquio Internacional Ibero-americano de Berlim.

Em 2016, tocou nos Estados Unidos. Em 2017, participou como camerista de concertos com o grupo Serenata Saxônia, o Trio Nuevo e Duo Sonata em Radebeul e em Dresden. Também participou de concertos com o grupo de música contemporânea “Courage” em 2015 e 2016 em Dresden.

No Rio de Janeiro, recentemente, participou da temporada de 2018 do Conservatório Brasileiro de Música com um recital. Em novembro realizou o mesmo programa na sala de concertos do Dresdner Piano Salon. No mesmo mês deu dois concertos com a violoncelista Katalin Orban pelo festival Tiberius nas cidades de Sfantu Gheorghe e Targu Mures.

Em 2019, tocou um recital de piano em München na Evangelisch Freikirchliche Gemeinde Holzstraße München e em Dresden novamente em conjunto com a violoncelista Katalin Orban no Dresdner Piano Salon.

Atualmente é professor de piano na Musikschule Bautzen e na Musikschule “Goldenes Lamm”. Seus alunos têm se destacado nos concursos regionais e estaduais de piano “Jugend Musiziert” na Alemanha.

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.