LateralMúsica de câmaraNotícia

Agosto de concertos ao gosto de Tacuchian

Trata-se da comemoração dos 80 anos do compositor.

Na programação dos 80 anos de Ricardo Tacuchian, o mês de agosto traz opções ricas e variadas com foco na produção musical do compositor.

Neste sábado, dia 10, às 20h, o Quarteto Kalimera vai interpretar o seu “Quarteto de cordas nº 1 – Juvenil”. Na segunda-feira seguinte, dia 12, será a vez do seu “Concertino para piano e orquestra de Cordas”, com Míriam Grosman (piano) e a Seção de Cordas da Orquestra Sinfônica da UFRJ, com regência de Thiago Santos, no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música/UFRJ, Cinelândia.

Sob regência de Roberto Faria, a Banda Sinfônica Paulista também participa das homenagens, em concerto no dia 17, sábado, no Teatro Luiz Gonzaga, em Itaim Paulista, São Paulo

No dia 29 de agosto, quinta-feira, o Duo Burajiru – formado por Fernando Thebaldi (viola) e Yuka Shimizu (piano) – fará o lançamento do CD “Tacuchian e a Viola”, apresentando “Cinco Miniaturas para viola e piano” em dois concertos: às12:30h, na Cidade das Artes, e às 18h, na Espaço Guiomar Novaes (Sala Cecília Meireles).

Aliás, até o final do ano, serão lançados ainda diversos registros fonográficos de suas composições: “Pimenta Malagueta”, para violino solo, estará no CD do grupo Imago Mundi; a pianista Martha Marchena fez a gravação de “Il fait du soleil” para a Radio Nacional de Espana/Radio Clasica; “Gengibre” ganhará o registro no CD de Philip Doyle (trompa solo); e o saxofonista Pedro Bittencourt fará sua leitura para “Delaware Park Suite” (para saxofone e piano).

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.