LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Duo Da Matta-Fagerlande – piano e fagote

Concerto dedicado à música brasileira.

 

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e PETROBRAS apresentam quarta-feira, dia 4 de setembro,  às 19h, dentro da Série Recitais de Guiomar, o duo  Da Matta-Fagerlande.

O Festival Internacional Brasil-Alemanha é resultado de uma parceria de sucesso entre quatro instituições: a Escola Superior de Música de Karlsruhe (Hochschule für Musik de Karlsruhe), a Escola de Música da UFRJ e o Instituto Villa-Lobos da UniRio, com o do Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD) — Órgão de Intercâmbio Acadêmico do Governo alemão.

Em sua XII edição, no ano de 2019, traz como novidade um maior número de recitais de música de câmara e o Encontro Brasileiro de Trompas, além de manter a intensa atividade acadêmica de cursos, master classes, recitais, workshops e concertos. Com a coordenação geral dos professores Marcelo Jardim (EM/UFRJ) e João Luiz Areias (IVL-UniRio), e de Michael Uhde (Karlsruhe), o festival proporciona aperfeiçoamento musical para alunos e profissionais do Brasil e da América-Latina, com professores da Alemanha. Conta ainda com o imprescindível apoio dos professores da EM/UFRJ e UniRio.

Para esse recital, será apresentado o Duo da Matta-Fagerlande, formado pelos professores da Escola de Música da UFRJ Aloysio Fagerlande e Paula da Matta, o qual apresentará um programa dedicado à música brasileira para fagote e piano, de autores como José Siqueira, Francisco Mignone, Eduardo Beato, Ayrton Escobar, entre outros. Desde sua formação, o Duo tem se apresentado em diversas salas de concerto em cidades, tais como Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Santa Maria (RS) e Córdoba (Argentina).

 

PROGRAMA

José Siqueira
Três Estudos para fagote e piano
– Allegro
– Tempo di modinha
– Allegro scherzoso

Francisco Mignone
Valsa Improvisada
Valsa da outra esquina
Apanhei-te meu fagotinho

Eduardo Biato
Sonatina para fagote e piano
– Allegro
– Adagio
– Allegretto

Aylton Escobar
Cantares para Airton Barbosa

Liduíno Pitombeira
Humanitas
Homo faber
Homo ludens

Francisco Mignone
Concertino para fagote e orquestra
Versão do compositor para fagote e piano – 1957


SERVIÇO

Duo Da Matta-Fagerlande – piano e fagote

Dia 04 de setembro, quarta-feira, às 19h

Espaço Guiomar Novaes (Rua Teotônio Regadas, 2 – Centro – Rio – 2332 9224)

Ingressos a R$ 10,00 (R$ 5,00)

www.ingressorapido.com.br

 

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.