Curso / EncontroLateralNotíciaRio de Janeiro

Festival Brasil-Alemanha celebra sua XII edição

As inscrições para o Festival são gratuitas.

 

O Festival Brasil-Alemanha celebra sua 12º edição neste ano de 2019, e vai acontecer de 2 a 27 de setembro com distintas agendas para cada curso. O projeto é resultado de uma parceria de sucesso entre três instituições: a Escola Superior de Música de Karlsruhe (Hochschule für Musik de Karlsruhe), a Escola de Música da UFRJ e o Instituto Villa-Lobos da UNIRIO.

O financiamento para a vinda dos professores da Alemanha se dá sob os auspícios do Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD) — Órgão de Intercâmbio Acadêmico do Governo alemão.

As inscrições para o Festival são gratuitas e estão abertas até o início de cada curso, através do formulário disponibilizado nas páginas da EM/UFRJ, UNIRIO, PROMUS e no facebook da EM/UFRJ (@musicaufrj).

A oferta de vagas é direcionada para os seguintes cursos:
– oboé/música de câmara, com Petar Hristov;
– trombone, com Brandt Attema;
– violoncelo, com Bernhard Lörcher;
– piano, com Roberto Domingos e Kaya Han;
– instrução para canto, com Holger Speck;
– educação musical e preparação vocal, com Stephan Hoffmann;
– trompa e música de câmara com Will Sanders;
– piano/correpetição de Xiayi Yiang;
– prática de banda sinfônica, com Will Sanders;
– percussão com Isao Nakamura.

Com a coordenação geral dos professores Marcelo Jardim (EM/UFRJ) e João Luiz Areias (IVL-UNIRIO), e de Michael Uhde e Will Sanders (Karlsruhe), o festival proporciona aperfeiçoamento musical para alunos e profissionais do Brasil e da América-Latina, com professores da Alemanha, e conta ainda com o imprescindível apoio dos professores da UNIRIO Hugo Pilger, Ingrid Barancosky, Carol McDavit, Rodolfo Cardoso e da EM/UFRJ Giulio Draghi, Valéria Matos, Philip Doyle, Aloysio Fagerlande e Tiago Carneiro.

Para os inscritos que efetivamente participarem de 80% das atividades do curso escolhido, haverá certificado. Não será dada declaração de participação diferente do certificado, e o festival não se responsabiliza pelo transporte, hospedagem ou alimentação dos alunos.

Os interessados devem preencher o formulário no endereço online: https://forms.gle/gYBmhk3xoATbEhg58

As dúvidas e outras informações poderão ser encaminhadas para o e-mail festbral@musica.ufrj.br , ou através da secretaria do IVL/UNIRIO, através do telefone (21) 2542-3312 ou Setor Artístico da EM/UFRJ, no telefone (21) 2240-1441.

Ao todo estão previstos 11 cursos, em 10 modalidades.

Programação completa no site da Escola de Música da UFRJ: Festival Brasil-Alemanha:

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.