LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Pianista João Elias no Museu Imperial

Temporada de Concertos da Sociedade Artística Villa-Lobos.

 

A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 31 de agosto, às 16h, no Museu Imperial, em Petrópolis, o pianista João Elias com o tema “O Virtuosismo Eslavo”. No programa obras de Scriabin, Rachmaninoff e Liszt.

Fundada pela violinista Mariuccia Iacovino, Arnaldo Estrella e Lurdes Tornaghi, a Sociedade Artística Villa-Lobos é responsável pelos concertos que há mais de cinquenta anos o público de Petrópolis tem a oportunidade de assistir.

A Sociedade Artística Villa-Lobos procura trazer para a cidade de Petrópolis artistas premiados e da mais alta qualidade, além de proporcionar Programas ecléticos”, exalta sua atual presidente, Myrian Daueslberg.

 

PROGRAMA

Scriabin
Prelúdios Fantasia em si menor

Rachmaninoff
Étude Tableaux

Liszt
Valsa Mefisto

 

SERVIÇO

 

Pianista João Elias no Museu Imperial 
O Virtuosismo Eslavo

 

Dia 31 de agosto, sábado, às 16h


Museu Imperial (Rua da Imperatriz, 220 – Centro – 24 2233-0300 / 2233-0309)

 

Ingressos: R$ 90,00 (inteira)
Meia entrada: R$ 45,00 (válida para estudantes e idosos)

 

Acesso para deficientes

Não possui estacionamento 

Compra de ingressos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, das 14 às 18h

 

João Elias – piano

É descrito pelo experimentado pianista Nélson Freire como “um dos pianistas mais talentosos da nova geração de brasileiros, destaca-se por sua sensibilidade e brilhante virtuosismo”.

Participou de masterclasses com professores importantes como Luiz Carlos de Moura Castro, Fany Solter, Geir Braaten, Richard Raymond, Tali Morgulis, Thomas Mastroianni, Fábio Luz, Cyprien Katsaris, Markus Stange, Olga Kiun, Magdalena Lisak, entre outros. Atualmente aperfeiçoa-se com a professora Myrian Dauelsberg.

Foi um dos vencedores do III Concurso Nacional de Piano “Jovem Destaque” recebendo na ocasião o título de “Revelação do Piano”. Conquistou o 1º lugar do 16º Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella (2010), foi vencedor do “Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ” (2011), 2º lugar no “VI Concurso Nacional de Piano Lorenzo Fernandez”. Elias recebeu também os títulos de “Melhor Estudo” e “Melhor Obra Romântica” (2012), 1º lugar no “X Concurso Nacional de Piano Villa-Lobos” (2013), entre outros.

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.