LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Sonatas para violino e piano na Sala

Com os artistas Lúcia Barrenechea e Bernando Zinch.

 

 

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e PETROBRAS apresentam terça-feira, dia 27 de agosto, às 20h, dentro da Série Recitais de Guiomar, as Sonatas Para Violino e Piano, com Bernardo Zinck (violino) e Lucia Barrenechea (piano). No programa, Brahms, Turina e Poulenc.

 

PROGRAMA

Brahms
Sonata para violino e piano no. 3 em ré menor Op. 18 
– Allegro
– Adagio
– Un poco presto e con sentimento
– Presto agitato

Turina
Sonata para violino e piano no. 2 em sol maior Op. 82 (Sonata espanhola)  
– Lento
– Tema e variações
– Vivo
– Adagio
– Allegro moderato

Poulenc
Sonata para violino e piano FP 119  
– Allegro con fuoco
– Intermezzo
– Presto trágico

 

SERVIÇO

 

Sonatas para violino e piano na Sala – Lúcia Barrenechea e Bernando Zinch

Dia 27 de agosto, terça-feira, às 20h

Espaço Guiomar Novaes (Rua Teotônio Regadas, 2 – Centro – Rio – 2332 9224)


Ingressos a R$ 10,00 (R$ 5,00)

www.ingressorapido.com.br

 

Bernard Zinck 

É violinista, professor e diretor dos Estudos de Música de Câmara na Universidade de Wisconsin-Milwaukee, EUA. Em 2018, foi contemplado com o Certificado de Excelência no Ensino de Música pela Milwaukee Civic Music Association. Desde 2011, é diretor artístico e fundador do Lakeside Chamber Music Workshop em Lake Forest, Illinois.

Fez parte do corpo docente da Music Alps Academy (França), do Köhln Summer Institute em Montepulciano, da International Lyric Academy de Roma e do Tuscia Opera Festival (Itália), do Swannanoa Chamber Music Festival, e do Holly Trinity Summer Music Camp no Haiti.

 

Lúcia Barrenechea 

É pianista, professora titular de piano no Instituto Villa-Lobos – UniRio, onde também atua no Programa de Pós-Graduação em Música – Mestrado e Doutorado, e no PROEMUS – Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais. Concluiu doutorado na Universidade de Iowa, EUA.

Atuou como solista em concertos com as Orquestras Sinfônica Estadual de São Paulo, Filarmônica de Goiás, Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência de Eleazar de Carvalho, Emanuel Martinez, Parcival Módolo, Eliseu Ferreira, Fábio Mechetti, Norton Morozowicz e Vladmir Prado.

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.