LateralMinas GeraisMusicalProgramação

Christiane Torloni interpreta Callas em Master Class

Serão duas apresentações no Central de Juiz de Fora.

 

 

A consagrada atriz Christiane Torloni estrela o musical “Master Class”, adaptação brasileira de um dos mais aclamados espetáculos da Broadway. A comédia dramática relembra as aulas magnas ministradas pela diva do canto lírico Maria Callas, no início da década de 1970, na renomada Julliard School de Nova York.

O espetáculo terá duas apresentações – uma em 14 de setembro, às 21h, e outra no dia 15, às 19h. A imperdível turnê de 2019 da remontagem, dirigida por José Possi Neto, conta com 12 cidades em sua rota, sendo Juiz de Fora a única representante mineira.

Maria Callas nasceu em Nova York, em 1923, e faleceu em Paris, no ano de 1977. A cantora de ascendência grega teve uma vida pessoal conflituosa, principalmente por se relacionar amorosamente com o bilionário Aristóteles Onassis. Por outro lado, alcançou um lendário sucesso em sua carreira artística, onde se mostrou uma influência na ópera no século XX, sendo considerada a maior soprano da história.

A peça, que foca justamente os dilemas pessoais de Callas e sua complicada relação com os alunos, foi escrita por Terrence McNally, em 1995, e é uma das mais premiadas da Broadway, acumulando três Tony Awards, incluindo o de Melhor Espetáculo. Christiane Torloni, que protagoniza a versão brasileira, por sua vez, também já recebeu da crítica especializada três prêmios de melhor atriz.

 

Grande elenco

Master Class tem direção musical do maestro Fábio G. Oliveira e um elenco formado ainda por consagrados atores cantores do atual cenário teatral musical brasileiro: as sopranos e atrizes Julianne Daud (O Beijo da Mulher Aranha, óperas Joanna de Flandres e A Flauta Mágica, New York, New York – O Musical, entre outros) e Raquel Paulin (Mamma Mia!, Shrek, Mudança de Hábito, Os Dez Mandamentos, Rent, entre outros), além de Laura Duarte; o tenor e ator Jessé Scarpellini (Les Miserables, Wicked, O Homem de la Mancha, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, A Madrinha Embriagada, entre outros); o ator e pianista Rafael Marão e o tenor e ator Rodrigo Filgueiras.

A montagem capricha na cenografia, assinada pelo experiente cenógrafo Renato Theobaldo, com trabalhos para o teatro, a ópera e diversos espetáculos musicais. Seu projeto para Master Class traz para o palco o clima das grandes casas de ópera do mundo, através de estruturas criadas em tecido especialmente tratado para receber luz e projeções. O design de luz foi criado pelo veterano iluminador Wágner Freire.

Os figurinos também se destacam na produção brasileira. Assinados pelo renomado figurinista Fábio Namatame, os modelos femininos foram confeccionados pela boutique paulistana Claudeteedeca e transparecem qualidade, autenticidade e elegância. A trilha sonora do espetáculo inclui trechos famosos de obras de três dos maiores compositores da história da música, Bellini, Puccini e Verdi, executados ao vivo pelos atores e cantores e acompanhados pelo ator e pianista.

Para as duas apresentações no Cine-Theatro Central, os ingressos estão disponíveis somente para as plateias A e B.

Musical Master Class  – Direção José Possi Neto e Direção Musical do maestro Fábio G. Oliveira

Elenco: Christiane Torloni, Rafael Marão, Rodrigo Filgueiras, Laura Duarte, Raquel Paulin, Jessé Scarpellini e Julianne Daud.

 

SERVIÇO

Dias 14 de setembro (sábado), às 21h, e 15 de setembro (domingo), às 19h

Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG – (32) 3215-1400)

 

Ingressos:

Plateias A e B
Inteira – R$ 100,00 / Meia entrada – R$ 50,00

 

Pontos de venda:

Cine-Theatro Central – Praça João Pessoa, s/n, Calçadão da Rua Halfeld, Centro;

Forneria Espaço Café Central – Galeria Azarias Vilela, 36, Centro (ao lado do Cine-Theatro Central);

Planet – Shopping Alameda, R. Morais e Castro, 218, Passos;

 Zine Cultural – Rua Floriano Peixoto, 723, Centro.

Venda online:

14/09: https://site.blueticket.com.br/evento/27137

15/09: https://site.blueticket.com.br/evento/27133

Classificação indicativa: 12 anos

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.