CantoLateralNotíciaRio de JaneiroSão Paulo

Festival Ópera na Tela 2019 – masterclass para cantores líricos

A MASTERCLASS PARA CANTORES LÍRICOS realizada no âmbito do Festival Ópera na Tela tem como objetivo proporcionar a cantores líricos e músicos profissionais brasileiros a oportunidade de aprimorar suas habilidades com um renomado artista vindo de grandes trabalhos na Europa.

A masterclass será ministrada pelo ator e cantor lírico Raphaël Sikorski. Professor de técnica vocal do Curso Raphaël Sikorski, criador do festival Les Nuits Chéronne e treinador de voz da Académie de jeunes chanteurs de l’Opéra Comique. Sikorski trabalha com renomados cantores líricos como Natalie Dessay, Rolando Villazon, Marie-Ange Todorovitch e Valérie Gabail. Acompanhará a pianista Nino Pavlenichvli, preparadora de jovens cantores no Conservatório Nacional da Região de Toulouse e depois no Centro de Formação de Artistas Líricos de Marselha (CNIPAL ). Colaboradora do festival de Aix-en-Provence na condição de chef de chant. Preparadora de óperas de Mussorgski, Prokofiev e Tchaikovski.

1.1. As oficinas serão ministradas em inglês e/ou francês. É recomendável que os participantes possuam boa compreensão dessas línguas.

2. Inscrições

2.1. Período de inscrições em São Paulo: As inscrições estarão abertas no período de 16 a 30 de setembro.

2.2. Período de inscrições no Rio de Janeiro: As inscrições estarão abertas no período de 16 de setembro a 07 de outubro.

2.3. As inscrições serão gratuitas e abertas para profissionais de todo o território nacional. No entanto a Masterclass acontecerá presencialmente, no Teatro da Aliança Francesa em São Paulo e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A produção do Festival Ópera na Tela não se responsabiliza por quaisquer custos decorrentes do traslado dos participantes selecionados que não residam na cidade de São Paulo e /ou do Rio de Janeiro, tais como transporte e estadia.

2.4. A inscrição deve ser realizada através do preenchimento da ficha disponível neste link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnpTEUnYi62WMRyyswXRCjLWmLxqWdoCWW7ida1ufmWvUFXg/viewform

2.3. Para participar do processo de seleção, o candidato deverá preencher completamente a ficha de inscrição, com o seguinte conteúdo:

– Dados para contato (nome, endereço, telefone, e-mail);
– Cidade Escolhida
– Currículo resumido;
– Links para apresentações disponíveis online, em vídeo, ou somente áudio.

3. Seleção

3.1. Serão selecionados 10 participantes ao todo para cada cidade. A escolha dos profissionais selecionados será realizada pela equipe responsável pela Masterclass tendo como principal critério a trajetória dos participantes na área do canto lírico e será levado em consideração o nível de interesse e conhecimento de óperas clássicas e modernas. Os selecionados receberão confirmação por email. A lista completa dos selecionados para cidade de São Paulo será publicada no site e divulgada nas mídias sociais no dia 08 de outubro, e para cidade do Rio de Janeiro no dia 14 de outubro.

4. Datas e dinâmica

4.1. São Paulo

4.1.1. Os encontros acontecerão no período de 14 , 15, 16, 17, 18, 21 e 22 de outubro. No Teatro Aliança Francesa, situado à Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque, São Paulo-SP. As aulas terão início às 9h30 da manhã e serão encerradas às 16h30. Haverá intervalo para almoço entre 13h e 14h. É imprescindível que os participantes tenham disponibilidade total nessas datas e horários. O almoço ficará a critério dos participantes.

4.2. Rio de Janeiro

4.2.1. Os encontros acontecerão no período de 24 de outubro a 01 de novembro. Na sala Mário Tavares no Theatro Municipal As aulas terão início às 10h da manhã e serão encerradas às 17h. Haverá intervalo para almoço entre 13h e 14h. É imprescindível que os participantes tenham disponibilidade total nessas datas e horários. O almoço ficará a critério dos participantes.

4.3. A presença dos participantes é obrigatória em todos os encontros da Masterclass, sendo condição essencial para o recebimento do certificado.

4.4. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e/ou participação para todos selecionados, porém as despesas referentes ao transporte, estadia e alimentação de participantes que residam fora da cidade de São Paulo e/ou do Rio de Janeiro assim como os custos de transportes e alimentação dos residentes na cidade não serão cobertos pelo festival, sendo de inteira responsabilidade dos próprios participantes.

5. Direito de Imagem

5.1 . Ao enviar sua candidatura os participantes automaticamente permitem a divulgação de sua imagem em fotos relacionadas às atividades da Masterclass e do Festival Ópera na Tela. Essa divulgação não tem caráter comercial.

6. Regulamento e certificação

6.1. Ao final da Masterclass todos os participantes receberão um certificado de participação desde que o programa tenha sido completado de forma integral.

6.2. O envio da ficha de inscrição da MASTERCLASS PARA CANTORES LÍRICOS DO FESTIVAL ÓPERA NA TELA implica na aceitação completa deste regulamento. Casos omissos serão deliberados pela organização.

ATENCIOSAMENTE,

BONFILM PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO AUDIOVISUAL LTDA.

 

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.