LateralMúsica de câmaraProgramaçãoSão Paulo

Toriba Musical celebra semana com música brasileira

Apresentações na quarta, sexta e sábado.

 

De 6 a 15 de Setembro está acontecendo a Semana do Brasil, iniciativa que visa movimentar o comércio, estimular o turismo interno e, principalmente, valorizar o orgulho de sermos brasileiros. O Hotel Toriba apoia e participa ativamente da Semana do Brasil, com uma série de ações associadas às suas atividades. Dentro desse espírito, as apresentações Toriba Musical têm nos programas obras de compositores brasileiros.

Nesta semana estão programadas três concertos, todos eles na Sala da Lareira. Na quarta-feira, 11 de Setembro, às 19h30, o saxofonista e flautista Dado Magnelli e o pianista Antônio Luiz Barker apresentam um saboroso repertório bem brasileiro, exclusivamente com choros clássicos. Entre eles, “Naquele tempo”, de Pixinguinha, “Pedacinhos do céu”, de Waldir Azevedo, e “Noites cariocas”, de Jacob do Bandolim.

Na sexta-feira, 13 de Setembro, às 19 horas, a mezzo-soprano Marcela Rahal, acompanhada por Antônio Luiz Barker ao piano, faz em recital centrado em canções brasileiras. Entre os destaques, “Canção do amor”, de Villa-Lobos, “Cantares”, de Ronaldo Miranda, “Azulão”, de Jayme Ovalle, “Quem sabe?!”, de Carlos Gomes, e “Acalanto da rosa”, de Cláudio Santoro.

No sábado, 14 de Setembro, às 19 horas, a atração é o Duo Cerri-Botelho, formado por Sérgio Cerri, flauta, e Flávia Botelho, piano. Entre as peças do programa estão composições de Osvaldo Lacerda (“Momento Musical Nº 1”) e Edmundo Villani-Côrtes (“Série Brasileira”) além de arranjos para flauta e piano de duas composições de Pixinguinha: “Rosa” e “Carinhoso”.

 

Dado Magnelli – saxofone

 

P R O G R A M A S

Dia 11 de setembro

Pixinguinha
1 x 0
Lamentos
Naquele tempo
Ingênuo
Carinhoso

Abel Ferreira
Chorando baixinho

André Vitor Correia
André de sapato novo

Waldir Azevedo
Pedacinhos do céu

Joaquim Antônio da Silva Callado
Flor amorosa

Jacob do Bandolim
Noites cariocas
Doce de coco

 

Dia 13 de setembro

H. Villa-Lobos
Canção do amor

C. Santoro
Ouve o silêncio
Luar do meu bem
Acalanto da rosa
Amor em lágrimas

E. Villani-Côrtes
Prá sempre

A. Carlos Gomes
Quem sabe?!

R. Miranda
Cantares

J. Ovale
Azulão

C. Saint-Saëns
Mon coeur s’ouvre a ta voix (da ópera Sansão e Dalila)

G. Rossini
Una voce poco fa (da ópera O barbeiro de Sevilha)

G. Bizet
Habanera (da ópera Carmen)

 

Duo Cerri-Botelho

Dia 14 de setembro

J. S. Bach
Andante da Sonata em Mi menor BWV 1034

W. A. Mozart
Sonata em Fá Maior KV13

J. Rutter
Suíte Antiga

O. Lacerda
Momento Musical Nº 1

E. Villani-Côrtes
Série Brasileira

Pixiguinha 
Rosa
Carinhoso
Arranjos de Anderson Castaldi

A. Piazzolla
Oblivion
Adiós Nonino
Libertango

 

 

S E R V I Ç O

 

Toriba Musical celebra semana com música brasileira

Dia 11 de setembro, quarta-feira, às 19h30

Dia 13 de setembro, sexta-feira, às 19h

Dia 14 de setembro, sábado, às 19h

HOTEL TORIBA / Sala da Lareira (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão – 12 3668-5000)

Ingressos: Gratuitos para hóspedes do hotel . Para não-hóspedes, R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel

 


Os participantes

O saxofonista, clarinetista e flautista Dado Magnelli começou a dedicar-se aos saxofones e ao jazz por volta dos 20 anos. É bacharel em saxofone jazz pela Manhattan School of Music, de Nova York. Tem cinco CDs lançados, três deles apenas com composições próprias.

A jovem mezzo soprano Marcela Rahal formou-se em canto lírico pela Universidade de São Paulo. Integrou o Ópera Studio EMESP e a Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Em 2013 conquistou primeiro lugar no concurso Bauru-Atlanta Competition e em 2018 venceu o concurso Jovens Solistas da OSESP.

Formado por Sérgio Cerri, flauta, e Flávia Botelho, piano, o Duo Cerri-Botelho está completando neste ano 20 anos de formação. Foi criado em 1999 com o objetivo de divulgar o vasto repertório de câmara para flauta e piano. O repertório do duo é bastante eclético, engloba desde a música barroca até a música contemporânea escrita para flauta e piano, incluindo a música brasileira.

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.