LateralMPBNotíciaRio de Janeiro

Jovens músicos de comunidades se apresentam no Rock in Rio

A Camerata Jovem do Rio de Janeiro, iniciativa da ONG Ação Social pela Música do Brasil, vai se apresentar neste domingo, dia 06 de outubro de 2019, às 16 horas, no Palco Favela do Rock in Rio. O repertório inclui grandes sucessos de cantoras como Cássia Eller, Gal Costa, Elis Regina e Aretha Franklin.

O grupo é composto por 18 jovens músicos, com idades entre 17 e 23 anos, moradores de diferentes comunidades do estado do Rio de Janeiro: Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Babilônia e outras situadas na Baixada Fluminense e em São Gonçalo.

Formada há apenas 4 anos, a Camerata já se apresentou em espaços consagrados da música clássica no Brasil, como a Sala Cecília Meireles, Cidade das Artes, Theatro Municipal e centros culturais ao lado de grandes músicos como o pianista chinês Lang Lang e o violonista Yamandú Costa.

Em agosto de 2019, o grupo embarcou para sua segunda turnê europeia (a primeira foi em 2017), que percorreu cidades alemãs e suíças. No Tonhalle de Zurique os jovens músicos se apresentaram na celebração do centenário da ONG Save the Children, quando receberam o prêmio Swiss Charity Award.

O grupo tocou também em Genebra, no Palácio das Nações, sede europeia da ONU. A Camerata realizou, ainda, concertos em Düsseldorf e na Embaixada do Brasil, em Berlim.

 

PROGRAMA

Tuany Zanini/ Rita Lee, Roberto de Carvalho
Na ponta + Alô Alô Marciano 

Marisa Monte, Nando Reis e Carlinhos Brown
E.C.T.

Caetano Veloso
Vaca Profana 

Otis Redding
Respect 

Ari Barroso
Aquarela do Brasil 

Eduardo Souto Neto
Tema Rock in Rio

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.