CantoLateralÓperaProgramaçãoSão Paulo

Karen Stephanie e Johnny França no Toriba

No sábado 12 de Outubro, às 19 horas, a soprano Karen Stephanie e o barítono Johnny França voltam a se apresentar na Sala da Lareira do Hotel Toriba, em Campos do Jordão.

Acompanhados por Antônio Luiz Barker ao piano, os dois cantores fazem um belo programa no qual alternam números solos e duetos, peças de óperas famosas. Entre os destaques estão os duetos “Un di, quando le veneri”, da ópera La Traviata, de Verdi, “E allor perchè”, da ópera Pagliacci, de Leoncavallo, a ária para barítono “Sospettano di me”, da ópera Lo Schiavo, de Carlos Gomes, e a ária para soprano “Donde lieta usci”, da ópera La Bohème, de Puccini.

O recital de Karen Stephanie e Johnny França integra o programa Toriba Musical, que ao longo do ano inteiro oferece nos finais de semana uma diversificada programação musical, incluindo recitais de piano clássico, música lírica, jazz e música brasileira.

 

P R O G R A M A

R. Leoncavallo
E allor perchè (ópera Pagliacci)

C. Gomes
Sospettano di me (ópera Lo Schiavo)

G. Verdi
Un di, quando le veneri (ópera La Traviata)

G. Lehár
Lippen schweigen (ópera A Viúva Alegre)

G. Charpentier
Depuis le jour (ópera Louise)

C. Gomes
Era un tramonto d’oro (poema sinfônico Colombo)

G. Gershwin
Bess you is my woman now (ópera Porgy and Bess)

 

SERVIÇO

 

Karen Stephanie e Johnny França no Toriba

Dia 12 de outubro, sábado, às 19h 

Hoyel Toriba – Sala da Lareira (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão -12) 3668-5000)

Ingressos: Gratuitos para hóspedes do hotel

Para não-hóspedes, R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel

 

 

Karen Stephanie

Formou-se em piano pelo conservatório de Piracicaba Maestro Ernest Mahle e logo após ingressou na Universidade de São Paulo, câmpus de Ribeirão Preto, onde se graduou em Licenciatura em Música. Iniciou estudos de canto em 2011, tendo como professores Céline Imbert, Juliana Starling e Paulo Mandarino.

Em 2014-2015 cursou o Ópera Studio da EMESP, sob orientação de Mauro Wrona. Entre suas participações em ópera estão Violetta de La Traviata, Adele de Die Fledermaus, Madama Cortese de Il viaggio a Reims e Anna de Nabucco. Em 2014, recebeu o prêmio de cantora revelação no concurso Carlos Gomes.

Johnny França

Barítono formado pela Academia de Ópera Theatro São Pedro e pela Ópera Studio EMESP, venceu as 12ª e 14ª edições do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Sob direção de Mauro Wrona interpretou Marcello na ópera La Bohème, Fígaro em Le Nozze di Figaro e Einsenstein em Die Fledermaus. Atuou também em óperas como Porgy and Bess, A Viúva Alegre, Carmen, La Cenerentola, Le Nozze di Figaro, Yevgeni Onegin e O Menino e a Liberdade (esta de Ronaldo Miranda).

 

Faça seu comentário
movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.